A queda sofrida por Nenê na partida desta quarta-feira entre o Denver Nuggets e o Utah Jazz pode ter consequências graves. Uma fonte próxima disse que a equipe teme que o jogador brasileiro tenha rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. As informações são do site do jornal americano "Denver Post".
Nesta quinta-feira, uma ressonância magnética apontará a real gravidade da lesão. Mas os resultados de testes preliminares realizados ainda na quarta-feira não previam notícias otimistas.
Caso a suspeita de rompimento do ligamento se confirme, Nenê provavelmente terá de passar por uma cirurgia. Como o tempo mínimo de recuperação nesses casos costuma ser de seis meses, o brasileiro estaria fora dos playoffs da NBA e do Mundial da Turquia, que será realizado de 28 de agosto e 12 de setembro.
Nenê saiu de quadra após se chocar com Carlos Boozer. O jogador saiu carregado, foi levado para o vestiário e não voltou mais para a partida. Mesmo sem Nenê, os Nuggets venceram o Jazz por 116 a 102. Com isso, a equipe se mantém viva nos playoffs da NBA e diminuiu sua desvantagem na série para 3 a 2.